Notícias

Primeira Capacitação do Escolha a Vida

“SURPREENDENTE.” – foi a expressão descrita por Bárbara Serra, do Projeto Novos Sonhos, que participou da primeira capacitação do Programa Escolha Vida, no dia 14 de março, que reuniu 19 facilitadores, sendo 4 de São Paulo e 13 do Rio de Janeiro.

 

Fruto da parceria entre Lifewords, Junta de Missões Nacionais e Missão Aliança, o Programa Escolha a Vida chega ao Brasil e traz uma série de 5 livretos e um manual, com lições interativas para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, que ensinam a identificação de escolhas e suas consequências, ajudando as crianças a fazerem suas próprias escolhas, que influenciam sua família e sua comunidade – baseadas nos valores bíblicos como amor, paz, justiça, liberdade e consideração com os outros.

 

A capacitação aconteceu na sede da Junta de Missões Nacionais e contou com a participação de facilitadores que atuam em diversos contextos, como os projetos Cristolândia Criança e Projeto Viver, além de igrejas, escolas e abrigos.

 

“O dia foi impactante. Ver o primeiro grupo de facilitadores usando os recursos do Escolha a Vida… ver a empolgação de cada um e como ficaram impactados, simplesmente nos fez vislumbrar um pouco do que vai acontecer com as crianças e adolescentes. ” – disse Clenir Xavier, diretora internacional do Projeto Calçada – Lifewords e ministrante do curso.

 

Clenir ainda esclareceu que “a gerência executiva de Assistência Social da JMN estará coordenando a testagem do programa com crianças de 9 a 14 anos em realidades diferentes, durante esta primeira fase do projeto piloto. O estudo é fundamental para que possamos lançar o programa no Brasil todo.”

 

Testemunhos da Capacitação

“Louvo a Deus pelo dia de hoje! Foi enriquecedor para mim e, sem dúvidas, será para os pequenos (as) do Novos Sonhos. Já estou ansiosa para o 1º. dia!” – Emily Pereira Maria, Projeto Novos Sonhos.

 

“O projeto foi promovido com excelência, a literatura de ótima qualidade. Palestrantes com total disponibilização ao grupo. Todo o treinamento foi passado com transparência e detalhando como utilizar todo o material. Escolha a vida chegou ao Brasil para mudar vidas e proporcionar escolhas saudáveis às crianças.” – Thaynara Stefany dos Santos Silva, Rocinha-RJ.

 

“Sou grata ao Senhor pelo privilégio de participar desta capacitação que é fruto de muitas orações. Como expressar todo amor pela obra do Senhor? Meu chamado, o convite para este momento e o grande desejo de levar as crianças a escolher a vida! Obrigada pela ferramenta que transformará crianças em Filhos de Deus!” – Cidélia Mendonça de Sá P. de Souza, PIB Niterói.

 

“Foi muito gratificante, pois o treinamento abre um leque de oportunidades de como trabalhar com as crianças de forma qualitativa e produtiva, onde a criança poderá expressar suas ideias. Material excelente!” – Aline Duarte Pereira Imaculada, Cristolândia Criança.