São 20 anos de atuação com mais de 75.000 aconselhamentos individuais realizados com a metodologia Bolsa Verde.
São vidas de crianças e adolescentes sendo transformadas através de um encontro pessoal com Jesus. Estamos em 21 países e trabalhamos em parceria com 521 organizações e 718 educadores e 27 multiplicadores.
Ajudamos a restaurar a dignidade, a autoestima e a esperança de crianças (a partir de cinco anos de idade) e adolescentes que vivem em situações de risco, o que inclui, por exemplo: crianças e adolescentes vivendo ou trabalhando nas ruas, em abrigos, casas lares, em comunidades violentas, usuários de drogas, envolvidos em grupos armados, adolescentes em medida socioeducativa.
Produzimos uma ferramenta terapêutica conhecida como a Bolsa Verde, criada por psicólogos especializados em traumas infantis, depois de quatro anos de pesquisa. Ela é centralizada nas necessidades das crianças em situação de risco e nos traumas pelos quais passaram.
Fortalecemos, capacitamos e equipamos nossos parceiros, que desenvolvem a atividade com a Bolsa Verde com as crianças e adolescentes. Monitoramos mais de 30 mil crianças e adolescentes atendidos, e os resultados têm sido consistentes: 90% a 95% das crianças têm uma melhora de sua autoestima, que leva a mudanças de comportamento, relacionamento e tomada de decisões positivas.
Doe agora e ajude a restaurar vidas de crianças e adolescentes em situação de risco.
Sua organização pode ser parceira do Projeto Calçada e aconselhar com a Bolsa Verde.
Conheça os recursos desenvolvidos por profissionais para facilitar seu trabalho com crianças e adolescentes.
Seja um educador ou multiplicador e receba capacitação para a identificação de traumas e restauração de vidas.
O Projeto Calçada firma parceria com organizações, projetos sociais, escolas, e igrejas que atendem crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, proporcionando capacitação e os recursos especializados para desenvolverem com a criança ou adolescente, uma conversa pessoal, lúdica e transformadora, respeitando sua individualidade e fase de desenvolvimento.
A capacitação é oferecida às pessoas que se relacionam diretamente com as crianças e adolescentes, a quem chamamos de “Educadores”, que podem ser, por exemplo: professores, educadores sociais, psicólogos, conselheiros, assistentes sociais, pastores, missionários, mães ou pais sociais, etc…
Ao final da capacitação, os parceiros recebem a Bolsa Verde, que contém uma série de cartões de imagens (e algumas outras ferramentas) que é usada em um processo interativo com as crianças que as ajuda a compartilhar suas histórias de traumas e dores, e em retorno, usa histórias da Bíblia para abordar os problemas específicos que as crianças enfrentam, oferecendo uma mensagem (e uma experiência) de amor e novas possibilidades, a partir da reflexão sobre o que aconteceu com os personagens das histórias.
O Projeto Calçada no Brasil está em plena atividade em 15 estados: 3 no Norte, 7 no Nordeste, 3 no Sudeste e 2 no Sul.
O escritório nacional está na Rua José Higino, 416, Casa 13, Tijuca – Rio de Janeiro-RJ – CEP 20510-412.
Além do Brasil, o Projeto Calçada atua também nos seguintes continentes:
América Sul/Central – Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru e Venezuela
América do Norte – México
África – Congo, Moçambique, Quênia, Tanzânia, Uganda e Zimbábue
Ásia – Índia e Indonésia
Europa – Portugal
Informações sobre a América Latina:
cleisse.andrade@sgmlifewords.com
Informações sobre demais continentes: