Blog

Fortalecendo parcerias no Encontro da Rede Mãos Dadas

Aconteceu nos dias 15 e 16 de março, o Encontro de Parceiros da Rede Mãos Dadas, em Minas Gerais. E, o Projeto Calçada estava lá representado pela nossa coordenadora da América Latina, Cleisse Andrade, que declarou animada:

Trocas, esperança, otimismo, aprendizagem, conhecimento… foram algumas das palavras que os quase 40 participantes usaram para descrever suas expectativas sobre o Encontro da Rede Mãos Dadas.

Cleisse relatou que as oportunidades de compartilhamentos de boas práticas e metodologias foram diversas, não somente durante as sessões do Encontro, mas também nos momentos de coffee-break e almoços.

Conversamos sobre como podemos ajudar melhor as crianças no âmbito da família, da escola e da igreja. Além de pensarmos como fortalecer o educador social, que trabalha incansavelmente para o cuidado da infância.

Destacou a coordenadora que trouxe na bagagem de volta o conhecimento de novas metodologias, recursos e inciativas que serão aplicados para aprimoramento do atendimento que o Projeto Calçada presta às crianças e adolescentes.

O Encontro também deu a oportunidade de conhecerem novo site da Rede Mãos Dadas, que está em fase de finalização e proporcionará mais acesso a parceiros e interessados a todos os recursos disponíveis.

Foi um encontro muito produtivo e encorajador. Terminamos o encontro orando, de mãos dadas, com o compromisso renovado para que, como rede, possamos nos manter unidos para levar transformação e possibilidades para todas as crianças e adolescentes que Deus nos der o privilégio de trabalhar.

Finalizou, Cleisse.