Solicitação de Parceria

SOLICITAÇÃO DE PARCERIA

Obrigado pelo seu interesse em se tornar um parceiro do Projeto Calçada. Preencha o Formulário de Solicitação de Parceira abaixo para que possamos ajudá-lo(a) a entender se a Bolsa Verde será uma ferramenta útil para sua organização. Mas antes de enviar, por favor, leia cuidadosamente as informações sobre como a parceria funciona. Obrigado.

 

Fundamentos da parceria

Celebramos parcerias com um espírito de respeito mútuo pela missão, pelos valores, pela cultura e pelas práticas de trabalho de cada um, bem como, pelas circunstâncias práticas e pelo marco regulador sob o qual cada um dos parceiros opera. Cremos no conceito de Missão Integral, reconhecendo que a pobreza tem uma natureza espiritual e material, e estamos comprometidos em apoiar os parceiros nos seus esforços voltados a alcançar as pessoas em vulnerabilidade social.

 

(1) Sobre o Projeto Calçada

O Projeto Calçada é um programa da Associação Lifewords Brasil que comprovadamente traz esperança e melhora a autoestima das crianças e adolescentes em risco, eficaz também aos jovens e seus familiares adultos.

 

Operando desde 2002 e trabalhando em quatro continentes, o Projeto Calçada capacita educadores (trabalhadores sociais, professores, psicólogos, assistentes sociais, líderes religiosos etc.) e equipa suas organizações com uma ferramenta terapêutica de aconselhamento conhecida como a Bolsa verde. Ela ajuda as crianças a compartilharem suas histórias de traumas e dores.

 

Em retorno, usa histórias da Bíblia para abordar os problemas específicos que as crianças enfrentam, oferecendo uma mensagem (e uma experiência) de amor e restauração. O programa contribui para a formação espiritual e cura emocional, como parte do cuidado holístico dispensado à criança, sem fazer proselitismo.

 

(2) Funcionamento da Parceria

Para que a Bolsa verde seja utilizada, os educadores precisarão completar satisfatoriamente, uma capacitação, que envolverá partes teórica e prática. Eles serão também convidados a dar continuidade ao aprendizado, através de estudo e prática, tirando suas dúvidas no Espaço do Educador (ferramenta digital de aperfeiçoamento).

 

Uma vez que a pareceria seja firmada, a organização poderá encaminhar educadores para a capacitação do Projeto Calçada, que disponibilizará uma ou mais Bolsas Verdes para a organização parceira, de acordo com a necessidade e disponibilidade, assim que um ou mais educadores sejam habilitados para o aconselhamento.

 

Espera-se que os educadores aconselhem um mínimo de quatro crianças ao mês e que preencham um Registro do Aconselhamento de cada criança que for aconselhada, bem como que arquivem o mesmo, de forma confidencial, na organização.

 

Como parte deste acordo de parceria, a organização será solicitada a submeter um resumo das informações dos aconselhamentos através de um relatório trimestral, bem como a dar acesso eventual aos Registros dos Aconselhamentos para representantes do Projeto Calçada.

 

No caso da necessidade de reposição de Cartões de Bolso (presente ofertado a cada criança aconselhada), comprovada pelos relatórios trimestrais, estes serão disponibilizados gratuitamente, enquanto houver em estoque.

 

Se os educadores capacitados se desligarem da organização, espera-se que o Parceiro manifeste seu interesse em ter um novo educador capacitado para a continuidade da atividade de aconselhamento.

 

 

(3) Compromissos de parceria

Buscaremos manter altos padrões nas nossas atividades e relacionamentos:

A Lifewords se compromete a:

 

O Parceiro se compromete a:

 

Rompimento da Parceria:

Qualquer um dos Parceiros poderá retirar-se deste Acordo de Parceria a qualquer momento, por acordo mútuo ou por uma razão claramente explicada ou se qualquer uma das seguintes circunstâncias vier a ocorrer:

 

 

CÓDIGO DE CONDUTA PARA A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

É importante que toda a equipe e os demais que tenham contato com as crianças e adolescentes:

 

A equipe e outros nunca devem:

 

A equipe e outros devem evitar ações ou comportamento que possa ser interpretado como má prática ou potencialmente abusivo. Por exemplo, eles nunca devem:


FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE PARCERIA


Informações para contato