Blog

Projeto Calçada participa do Encontro de Parceiros da Missão Aliança.

Nos dias 11 a 14 de setembro a equipe do Projeto Calçada participou do encontro de parceiros da Missão Aliança, em Curitiba, sob o tema: A Defesa da Vida e a Prática da Justiça. O encontro acontece anualmente e é um tempo para reflexão teológica dos princípios que regem a missão integral e o serviço de cada organização em seu território. “É uma oportunidade de conhecer boas práticas, fortalecer vínculos e fazer novas parcerias”, comentou Luciana Falcão, coordenadora do Projeto Calçada no Brasil, que esteve presente no evento. Junto com ela, estavam Cleisse Andrade, que coordena o PC na América Latina; Cátia Vilaça, presidente do conselho do PC; e Adriane Maia, também membro do conselho.  

 

Nós, como Projeto Calçada, pudemos contribuir dirigindo um dos devocionais e abordando os efeitos da violência na vida das crianças, adolescentes e seus familiares.

 

“Difícil expressar, mas eu sinto uma profunda gratidão pela oportunidade de ter estado  mergulhada naquele Encontro de Parceiros da MA. Experimentamos um espaço colaborativo onde o amor cristão era sentido, visível nos gestos e palavras de cada um; onde o prazer em ouvir e compartilhar experiências tornou-se uma fonte de motivação.  Retornei com uma esperança renovada”, comentou Cátia, agradecendo a Missão Aliança.

 

Adriane também comentou sua experiência. Para ela, o encontro foi sobretudo um tempo de comunhão e renovação do ânimo. “Ouvir as boas novas do evangelho de Jesus a partir dos projetos apoiados pela Missão Aliança em todo país foi como um bálsamo em meio aos dias difíceis que temos vivido. Saí de lá certa de que é possível e urgente o diálogo conciliador em prol da vida e da justiça”.