Notícias

Projeto Calçada participa de eventos no Mutirão Mundial de Oração

Da Redação | por Beatriz Bastos

 

No último final de semana, do dia 31 de maio ao dia 2 de junho, aconteceu o 24º Mutirão Mundial de Oração, promovido no Brasil pela Rede Mãos Dadas. O evento foca na intercessão por crianças e adolescentes em situações vulneráveis e, em 2019, traz o tema “Comprometidos com a Esperança”.

 

O Projeto Calçada participou da ação fazendo uma visita a sede da ASBEPE, em Ramos, RJ, na sexta-feira. Luciana Falcão, coordenadora do Projeto Calçada no Brasil, falou com as crianças daquele lugar, liderando o momento de oração num encontro promovido pela Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS/Rio). A ASPEBE é uma ONG parceira do Projeto Calçada que atua investindo na educação básica das crianças atendidas, com o objetivo de formar indivíduos capazes de exercerem sua cidadania e, dessa forma, obterem um futuro melhor.

 

No domingo, Luciana, que é pastora auxiliar na Primeira Igreja Batista das Palmeiras, em São Gonçalo, RJ, dirigiu o momento de oração, também em referência ao Mutirão, utilizando o material da Rede Mãos Dadas. Os presentes, incluindo crianças e adolescentes, puderam saber mais sobre a campanha e interceder, todos confiando no Deus da Esperança.

 

Durante a ministração da Ceia do Senhor, que seguiu logo após o período de oração, foram chamados para ajudar a servir três jovens: um que tem sido modelo para os pequeninos em seu envolvimento com a igreja local e dois jovens líderes de crianças, que vêm atuando na  EBD e Culto Infantil. Uma maneira singela de reconhecer o serviço amoroso que estão realizando com as crianças, servindo com tanto amor e acolhendo o próprio Jesus, que disse, “quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo”, em Mateus 18:5.

 

Essas iniciativas confirmam duas das temáticas trabalhadas pelo Projeto Calçada, o protagonismo da criança e do adolescente e a importância de escutar as histórias de vida desses jovens. Mas Luciana conta que as ações vão muito além disso, “tem sido uma oportunidade para empoderar as crianças a falar com Deus e assim mostrar-las o quanto Ele está interessado naquilo que está em seus corações”. Com esses eventos estamos ajudando a cumprir o objetivo de restaurar crianças em Ramos, em São Gonçalo e ao redor do mundo através da oração.
A Rede Mãos Dadas também é parceira do Projeto Calçada. Para conhecer mais acesse https://www.maosdadas.ong.br/