Notícias

A primeira criança aconselhada com a Bolsa Verde no Brasil aconselha pela primeira vez!

Aos 7 anos de idade a Luana Xavier foi aconselhada com a Bolsa Verde do Projeto Calçada. Ela foi a primeira

Luana à esquerda

criança brasileira a experimentar um encontro restaurador com o Senhor Jesus através de uma metodologia lúdica,
única e terapêutica, que trouxe a ela conforto e segurança de que sempre estaria com Ele junto de si.

 

Esse foi também o primeiro aconselhamento que realizei com a Bolsa Verde! Nunca esqueci o que a Luana compartilhou e como se sentiu fortalecida ao final do encontro. Agradeço a Deus pela Luana que me ajudou a testar e confirmar o impacto da Bolsa Verde na vida de uma criança. Do mesmo jeito que a Luana, ao final se comparou a uma flor bonita, cheirosa, num belo jardim, eu também saí confiante a capacitar o máximo de pessoas possível a terem uma conversa dessas com crianças e adolescentes. Com essa convicção no coração, o Projeto Calçada prosseguiu crescendo no Brasil e em vários países ao redor do mundo onde já abençoou milhares de crianças. 17 anos mais tarde, as duas pioneiras se tornam colegas da Bolsa Verde e compartilham a mesma missão.

 

Agora aos 24 anos, a Luana acaba de aconselhar a sua primeira criança com a Bolsa Verde! A Luana, que cresceu desenvolvendo uma característica natural de se sensibilizar com a dor do outro e buscar sempre levar uma palavra de alívio, foi capacitada para desenvolver as atividades especializadas com a Bolsa Verde. Ela parece ter nascido para isso. Aprendeu rapidamente a metodologia e se sentiu à vontade com um menino de 10 anos de uma comunidade com vulnerabilidade social do Rio de Janeiro, que confiou a ela suas dores e preocupações.

 

Assim como a Luana, outras crianças aconselhadas que hoje são adultos, têm sido capacitados para também ajudar outros, do mesmo modo como foram restaurados no passado. Alguns ainda esperam ansiosos para completarem a maioridade e participarem de uma capacitação.

 

O Projeto Calçada alcança as crianças através dos educadores que são capacitados e trabalham com as crianças em suas igrejas e projetos. Esses são ensinados por nossos multiplicadores, que fazem o curso de formação de 6 a 10 meses. A Luana foi capacitada pela Catia Vilaça, no evento em que a Catia foi supervisionada para ser certificada Multiplicadora do Projeto Calçada pela Luciana Falcão, sua mentora e coordenadora nacional. Podemos ainda acrescentar nessa linda engrenagem de voluntários do Reino, as próprias crianças aconselhadas, que crescem e assumem o lugar de conselheiros de outra geração de crianças.

 

Louvo a Deus pela Palavra de Vida que se espalha e transforma!

Clenir Xavier dos Santos – Mãe e Diretora Internacional do Projeto Calçada