Blog

Novidades sobre as capacitações em 2020

O ano de 2020 começou com capacitações de novos educadores em dois lugares no Brasil. No Rio de Janeiro, a educadora Jovani foi supervisionada para obter sua certificação como multiplicadora. Quatro novas educadoras foram capacitadas entre os dias 23 e 25 de janeiro no Complexo da Maré.

 

“A Capacitação foi muito dinâmica e alegre por saber que a Igreja tem desenvolvido a proteção às crianças e adolescentes de forma prática e atuante na Igreja e comunidade. O que mais me marcou foi a entrega das educadoras no processo de aprendizagem e envolvimento na Capacitação”, contou Jovani. Segundo ela, as educadoras ficaram apaixonadas e muito comprometidas com a ferramenta, se entregando em todo processo, foram muito dinâmicas e participativas em todo tempo.

 

Tivemos também a segunda capacitação para uso da Bolsa Verde em formato digital no Brasil. A multiplicadora Rebeca Cavalcante capacitou três novas educadoras em Fortaleza, entre os dias 10 e 12 de fevereiro.

 

“Todo o processo foi muito interessante e novo, cheio de expectativa de todos nós. A ideia do aplicativo chamou muita atenção. Ele está muito bonito, fácil e prático”, comentou Rebeca. Juliana Tiê, que é pastora e foi uma das educadoras capacitadas em Fortaleza, comentou que não conhecia a bolsa física, mas isso não a atrapalhou de nenhuma forma, e que seu contato com o aplicativo tem sido maravilhoso.

Rebeca destacou ainda que ver a criança interagindo com o aplicativo, no momento do aconselhamento, foi algo que a marcou muito,

“a história sendo contada, a criança mexendo na tela, sentada inclinada para frente, cheia de interesse”.

Para este ano estão previstas capacitações para diferentes partes do país. Acompanhe nossas redes sociais para saber as datas.

Instagram: instagram.com/projetocalcada

Facebook: fb.com/projetocalcadalifewords