Nossos Recursos

Todos os recursos que produzimos visam ajudar você a compartilhar Palavras de Vida (Lifewords) às pessoas com que se relaciona. São sempre interativos, dinâmicos, aplicados às situações pessoais, e capazes de promover mudanças.

 

Sempre nossos recursos são amplamente testados com diferentes grupos e contextos, e somente quando aprovados, são disponibilizados.

 

Uma característica importante de nossos recursos é que são usados em um contexto de relacionamento. O cuidado e carinho da pessoa que apresenta o recurso reforça a verdade de suas palavras e causa um impacto mais significativo.

 

Para usar alguns de nossos recursos, faz-se necessária uma capacitação. Para outros, basta seguir algumas instruções e você estará apto para ver os efeitos transformadores.

Projeto Calçada - Bolsa Verde

Bolsa Verde

Bolsa Verde é uma ferramenta exclusiva, desenvolvida pelo Projeto Calçada, e aplicada por organizações parceiras. Ela contém peças desenhadas para abordar os problemas específicos que as crianças e adolescentes enfrentam, ajudando-os a compartilhar suas histórias de traumas e dores, a partir de uma reflexão de personagens de histórias bíblicas. Esta metodologia já restaurou a vida de mais de 30.000 crianças.

Público alvo: crianças a partir de 5 anos, adolescentes, jovens e adultos em vulnerabilidade social

Aplicação: Individual

Requisito mínimo: Capacitação (conteúdo teórico e prático)

 

Você quer uma Bolsa Verde?

Kit “Deixem que as crianças venham a mim”

As crianças e adolescentes precisam saber que são importantes e especiais. Eles precisam aprender que Jesus os ama e não gosta quando sofrem injustiça ou são desrespeitados. Jesus ensina seus amigos como as crianças devem ser tratadas para que sejam protegidas e bem cuidadas. Você pode contar para crianças e adolescentes a história do kit Deixem que as crianças venham a mim e ajudá-los a refletir sobre sua própria situação com atividades interativas e figuras para colorir.

Público alvo: crianças e adolescentes

Aplicação: individual ou em grupo

Inclui folha de orientações

 

Você quer um kit?

Kit Surpresa

Quando as crianças escolhem a figura que mais representa sua necessidade naquele momento, uma história bíblica correspondente é contada. O Kit Surpresa é uma atividade interativa e divertida, direcionado para crianças de 5 a 11 anos, individualmente ou em grupo.

As crianças são presenteadas com o livreto da história contada, que contém também a figura escolhida. Você quer tornar a atividade com as crianças mais alegre e dinâmica?  Entre em contato.

Público alvo: crianças de 5 a 11 anos

Aplicação: individual ou em grupo

Inclui folha de orientações

 

Você quer um kit?

Programa Escolha a Vida

Muitas crianças se sentem desamparadas quando perdem seus familiares ou quando seus responsáveis não conseguem ser um exemplo positivo. Este programa em particular está ajudando as crianças a escolherem ficar firmes e prosseguir. Uma delas disse: “Deus é bom. Eu estou vivo hoje por causa do Escolha a Vida. Eu aprendi que eu posso escolher a vida ou a morte…”

 

Escolha a Vida é um currículo para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, com lições interativas que ensinam a identificação de escolhas e suas consequências, ajudando as crianças a fazerem suas próprias escolhas, que influenciam sua família e sua comunidade – baseadas nos valores bíblicos como amor, paz, justiça, liberdade e consideração com os outros. A Lifewords desenvolve o Escolha a Vida no Brasil em parceria com a Junta de Missões Nacionais e a Missão Aliança.

 

Público alvo: crianças e adolescentes de 9 a 14 anos

Aplicação: em grupo

Requisito mínimo: Capacitação (conteúdo teórico e prático)

 

Quer participar?

Programa Escolha a Vida

Oficinas

Política de proteção

Uma oficina dinâmica e interativa de conscientização sobre a necessidade de tornar o espaço da organização ou igreja seguro para crianças e adolescentes.

 

Público alvo: qualquer organização, projeto ou igreja que atende crianças e adolescentes

Aplicação: em grupo

Inclui um guia prático para a facilitação da oficina

Quer facilitar um grupo? Entre em contato

 

Cuidando de Quem Cuida

Uma oficina de cuidado daqueles que dedicam suas vidas cuidando de outros, especialmente crianças em vulnerabilidade. É uma prevenção ao esgotamento físico e emocional, bem como um alerta para quando há necessidade de buscar ajuda. É uma oficina dinâmica, leve e descontraída.

 

Público alvo: educadores sociais, pais sociais, professores, missionários, pastores, etc.

Aplicação: em grupo

Inclui um guia prático para a facilitação da oficina

Quer facilitar um grupo? Entre em contato

Conheça mais sobre nossos recursos


Cadastre seu e-mail abaixo e fique por dentro dos nossos recursos.