Kit Deixem que as crianças venham a mim

Orientações e dicas para o uso do KIT Jesus ama as crianças

Deixem que as crianças venham a mim Marcos 10.13-16

 

Propósito: Ensinar a mensagem de que as criansas são importantes para
Jesus.

 

Você pode usar o Álbum seriado de diversas maneiras! Conte a história bíblica, mostrando as figuras e tornando-a real, emocionante e alegre. Para ajudar as crianças entenderem melhor Jesus, ao contar a história, enfatize que:

 

Após ter contado a história bíblica, você pode fazer atividades que irão reforçar a mensagem da história. Por exemplo:

 

Repetindo a história bíblica

Pergunte às crianças se elas gostariam de contar a história bíblica, usando o Álbum
seriado.

 

Explicando a história

À medida que você for mostrando as figuras novamente, uma a uma, pergunte a algumas crianças assim: “Maria, você pode me falar o que está acontecendo aqui?”

 

Focando em um personagem

Peça às crianças para mostrarem o personagem que mais gostaram. Incentive-as a falarem sobre as razões da sua escolha. Você poderá também perguntar se gostariam de encenar o que aquele personagem fez.

 

Dramatizando a história

Organize as crianças em grupos. Os grupos podem se revezar para encenar as
cenas apresentadas nas figuras

 

Aprofundando a mensagem

Faça perguntas como: Como você se sentiria se alguém Ihe impedisse de chegar perto de Jesus? Por que seria importante para você ir com Jesus também? O que você faria se soubesse que Jesus queria que você chegasse perto dele?

 

Refletindo sobre a história

Peça às crianças que escolham uma das quatro figuras e façam comentem sobre o que sentiram ao ouvirem essa parte da história, ou ainda sobre o que elas fariam se fossem um dos personagens da história.

 

Escolhendo e colorindo

Peça às crianças para escolherem a figura que mais gostaram e pergunte o que as levou a essa escolha. Ofereça a figura escolhida para que possa colorir. Interaja com as crianças enquanto colorem.

 

Qualquer que seja a atividade que você venha a escolher, lembre-se sempre de reforçar a mensagem da história de que as crianças são importantes para Jesus.

 

Faça o download das figuras para impressão ou os JPGs para colorir no computador ou celular. Por exemplo, você pode usar programas como Paint ou aplicativos de edição de imagens.