fbpx

Blog

Comemorando nossos 20 anos

Neste ano o Projeto Calçada está comemorando 20 anos de atuação. Essa é uma data muito especial e que tem sido esperada há muitos meses. Desde o ano passado começamos o planejamento e preparativos para as comemoração. Com a pandemia do coronavírus, alguns planos precisaram ser mudados, mas não deixamos de celebrar.

 

No dia 20 de junho tivemos um momento muito especial, nosso culto online em gratidão a Deus pelo aniversário. Na celebração, pudemos, mesmo de longe, comemorar juntos o que Ele tem feito pelo Projeto Calçada nesse tempo. A equipe do Brasil comandou a festa, mas multiplicadores, educadores e crianças de vários países puderam participar. Tivemos orações vindas da Colômbia, da Tanzânia, da Índia, do Zimbábue e da Uganda. Além disso, pudemos ouvir o testemunhos de educadores do Projeto Calçada, como o da Olívia, de Cabo Verde, que foi aconselhada quando criança e hoje é missionária; e a história do Dixon, um educador do Quênia que foi impactado pela Bolsa Verde já adulto. Tivemos um momento de louvor muito animado, vindo lá do Quênia, com a educadora Jane Kiarie.

 

Clenir Xavier, diretora internacional do Projeto Calçada, trouxe uma palavra inspiradora a partir da história de Hagar e Ismael. A missionária da Junta de Missões Mundiais e multiplicadora do PC, Carmen Lígia também contou um pouco da sua história com a Bolsa Verde.

 

Durante a celebração, conseguimos sentir o carinho e a admiração pela história do Projeto Calçada através dos comentários ao vivo.

 

Sue Davie, viúva de Hugh Davies, responsável por trazer a visão do Projeto Calçada à Lifewords em 1998, testificou que para Hugh “o projeto estava muito próximo do seu coração – ele muitas vezes tinha lágrimas nos olhos quando falava disso. Ele adoraria estar aqui!”

 

“​Louvando a Deus por este ministério tão relevante do Projeto Calçada. Parabéns a toda equipe e as milhares de crianças abençoadas!” – também comentou ao vivo Terezinha Candieiro, coordenadora do PEPE Internacional.

 

Sonia Cristina Medeiros Rocha, membro do Conselho da Lifewords Brasil, reforçou a importância da metodologia ao comentar: “​A Bolsa Verde é um instrumento abençoador! Que muito mais crianças possam ser atendidas pelo Projeto Calçada para sentirem suas vidas sendo transformadas!”. Bebeto Araújo, nosso parceiro, também participou e enfatizou que “a Missão Aliança é profundamente grata a Deus pela parceria frutífera e tão abençoadora com a Lifewords Brasil.”

 

Além da celebração online, temos produzido alguns conteúdos em comemoração pelos 20 anos. Em uma página especial, reunimos fotos, testemunhos de parceiros, histórias de transformação de crianças e adolescentes e uma campanha de doação. Você pode acessar aqui.

 

Mesmo em um tempo difícil como o que estamos vivendo, acreditamos que devemos nos lembrar de tantas coisas boas que passamos nesses 20 anos: cada voluntário; parceria estratégica; educadores e multiplicadores; doadores; e, cada aconselhamento realizado, que já somam mais de 75.000.

 

Somos gratos a Deus por tudo que Ele fez em nós e através de nós e por “essa celebração com gosto de celebração”, como descreveu Elsie Gilbert, da Rede Mãos Dadas.

 

Se você deseja rever ou ver a nossa celebração online, acesse aqui.