Comemorando nossos 20 anos

por | jul 3, 2020 | Notícias

Neste ano o Projeto Calçada está comemorando 20 anos de atuação. Essa é uma data muito especial e que tem sido esperada há muitos meses. Desde o ano passado começamos o planejamento e preparativos para as comemoração. Com a pandemia do coronavírus, alguns planos precisaram ser mudados, mas não deixamos de celebrar.

No dia 20 de junho tivemos um momento muito especial, nosso culto online em gratidão a Deus pelo aniversário. Na celebração, pudemos, mesmo de longe, comemorar juntos o que Ele tem feito pelo Projeto Calçada nesse tempo. A equipe do Brasil comandou a festa, mas multiplicadores, educadores e crianças de vários países puderam participar. Tivemos orações vindas da Colômbia, da Tanzânia, da Índia, do Zimbábue e da Uganda. Além disso, pudemos ouvir o testemunhos de educadores do Projeto Calçada, como o da Olívia, de Cabo Verde, que foi aconselhada quando criança e hoje é missionária; e a história do Dixon, um educador do Quênia que foi impactado pela Bolsa Verde já adulto. Tivemos um momento de louvor muito animado, vindo lá do Quênia, com a educadora Jane Kiarie.

Clenir Xavier, diretora internacional do Projeto Calçada, trouxe uma palavra inspiradora a partir da história de Hagar e Ismael. A missionária da Junta de Missões Mundiais e multiplicadora do PC, Carmen Lígia também contou um pouco da sua história com a Bolsa Verde.

Durante a celebração, conseguimos sentir o carinho e a admiração pela história do Projeto Calçada através dos comentários ao vivo.

Sue Davie, viúva de Hugh Davies, responsável por trazer a visão do Projeto Calçada à Lifewords em 1998, testificou que para Hugh “o projeto estava muito próximo do seu coração – ele muitas vezes tinha lágrimas nos olhos quando falava disso. Ele adoraria estar aqui!”

“​Louvando a Deus por este ministério tão relevante do Projeto Calçada. Parabéns a toda equipe e as milhares de crianças abençoadas!” – também comentou ao vivo Terezinha Candieiro, coordenadora do PEPE Internacional.

Sonia Cristina Medeiros Rocha, membro do Conselho da Lifewords Brasil, reforçou a importância da metodologia ao comentar: “​A Bolsa Verde é um instrumento abençoador! Que muito mais crianças possam ser atendidas pelo Projeto Calçada para sentirem suas vidas sendo transformadas!”. Bebeto Araújo, nosso parceiro, também participou e enfatizou que “a Missão Aliança é profundamente grata a Deus pela parceria frutífera e tão abençoadora com a Lifewords Brasil.”

Além da celebração online, temos produzido alguns conteúdos em comemoração pelos 20 anos. Em uma página especial, reunimos fotos, testemunhos de parceiros, histórias de transformação de crianças e adolescentes e uma campanha de doação. Você pode acessar aqui.

Mesmo em um tempo difícil como o que estamos vivendo, acreditamos que devemos nos lembrar de tantas coisas boas que passamos nesses 20 anos: cada voluntário; parceria estratégica; educadores e multiplicadores; doadores; e, cada aconselhamento realizado, que já somam mais de 75.000.

Somos gratos a Deus por tudo que Ele fez em nós e através de nós e por “essa celebração com gosto de celebração”, como descreveu Elsie Gilbert, da Rede Mãos Dadas.

Se você deseja rever ou ver a nossa celebração online, acesse aqui.


Posts recentes

testemunhos de vidas transformadas

testemunhos de vidas transformadas

A metodologia de aconselhamento do Projeto Calçada já alcançou mais de 101 mil crianças e adolescentes ao longo dos últimos 24 anos. São frequentes os relatos de educadores e líderes de organizações parceiras sobre os impactos de nossas iniciativas na vida daqueles...

Um encontro transformador para fortalecer a missão

Um encontro transformador para fortalecer a missão

No dia 24 de maio, um evento especial aconteceu no Morro da Providência, no Rio de Janeiro. O Encontrão Rio, contou com a participação de 25 colaboradores das organizações parceiras da Missão Aliança que atuam na cidade do Rio de Janeiro: Lifewords, Casa Semente e...

Agressão contra crianças e adolescentes: Impacto no desenvolvimento

Agressão contra crianças e adolescentes: Impacto no desenvolvimento

Para um desenvolvimento saudável, faz-se necessário um ambiente seguro composto por cuidadores amorosos, estáveis, que supram necessidades básicas da criança. Necessidades como: alimentação balanceada, cuidados físicos, proteção, atenção, afeto e carinho. Os primeiros...

categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

crianças para jesus

crianças para jesus

Algumas pessoas levaram crianças até Jesus para que ele as abençoasse e orasse por elas, mas os seusdiscípulos as repreenderam. Jesus, então, disse:— Deixem que as crianças venham até mim. Não asproíbam, pois o reino de Deus pertence às pessoas que são como estas...

ler mais
Chegamos em Cabo Verde

Chegamos em Cabo Verde

Em 2004, durante o meu período de férias no Brasil, fui capacitada pelo Projeto Calçada, e ao regressar a Cabo Verde, onde trabalhava como missionária de Missões Mundiais, comecei imediatamente a aconselhar muitas crianças com a Bolsa Verde. Entre essas crianças...

ler mais
A Ovelha Perdida

A Ovelha Perdida

A pandemia do coronavírus trouxe uma nova realidade, a do isolamento social. Todos temos lidado com isso, em especial aqueles que estão infectados com a doença, que ficam preferencialmente em um quarto, sem contato com as pessoas, sem pode tocar e nem ser tocado. Não...

ler mais