fbpx

Blog

A Bolsa Verde ao redor do mundo

A Bolsa Verde ao redor do mundo

Nesses meses de fevereiro e março o Projeto Calçada está ampliando o alcance de pessoas capacitadas para a utilização da Bolsa Verde. São sete países envolvidos e mais de 20 educadores em treinamento. 

 

A capacitação com a Bolsa Verde consiste em apresentar, ensinar e exemplificar a utilização do material. A Bolsa Verde é uma ferramenta exclusiva, desenvolvida pelo Projeto Calçada, e aplicada por organizações parceiras. Ela contém peças desenhadas para abordar os problemas específicos que as crianças e adolescentes enfrentam, ajudando-os a compartilhar suas histórias de traumas e dores, a partir de uma reflexão de personagens de histórias bíblicas. 

 

Nesses meses de fevereiro e março já foram seis capacitações de 25 educadores de sete países: Angola, Bolívia, Brasil, El Salvador, Índia, Indonésia e México.

 

Cremos que ao longo deste ano mais pessoas e mais países serão alcançados pela esperança, a graça e o amor de Jesus, por meio da capacitação. 

 

Seja um(a) Educador(a)

 

Se você trabalha com crianças e adolescentes em situação de risco social, você tem muito potencial para se tornar um/a Educador/a do Projeto Calçada. Alguns dos requisitos são: estar trabalhando com crianças em situação de risco e em um ambiente e função onde a atividade individual com crianças seja adequada; ser emocionalmente maduro/a para lidar com as histórias de trauma das crianças; com oportunidade/tempo suficiente para aconselhar crianças regularmente; estar disponível para participar integralmente da capacitação.

 

Escreva para contato@projetocalcada.org.br e saiba mais.