fbpx

Blog

A Floresta Fértil

Leda é uma menina de 8 anos, magrinha e que estava sempre desarrumada. Ela vivia em conflito permanente com todos ao seu redor e andava profundamente triste e mal humorada. Na escola causava problemas com frequência e, em casa, os vizinhos reclamavam constantemente com os pais sobre seu mal comportamento.

 

Leda participa das atividades da igreja cristã na Venezuela, onde eu trabalho com as crianças. Chamei-a para uma conversa e resolvi usar a Bolsa Verde para contar histórias da Bíblia e assim ajudar a Leda a abrir seu coração sobre o que estava acontecendo com ela. Leda contou como se sentia ignorada e com isso ela se mostrava indiferente com todos ao seu redor. Ela se via como a natureza que não escuta nada, que não é percebida, que as pessoas realizam suas atividades do dia a dia sem notá-la. Leda tinha os olhos tristes, sem brilho, e chorou muito enquanto compartilhava sua dor. Quando estávamos terminando a conversa lhe perguntei como como estava se sentindo depois de ouvir as histórias, Leda disse que estava alegre e que agora se sentia novamente como a natureza, mas que era agora uma natureza feliz. Ela disse que sentiu um alívio em seu coração.

 

O Projeto Calçada chegou como uma grande benção na vida da Leda, que demonstrou rapidamente muitas mudanças. O amor de Deus se manifestou em sua vida de maneira muito clara. Agora quando eu a encontro está sempre está sempre feliz e faz amizade com todos ao seu redor.

 

Leda aprendeu a escrever e a ler, e está aprendendo histórias bíblicas com muita facilidade. A linda mudança divina que aconteceu por dentro, na sua autoimagem, se refletiu também para fora. Leda agora está sempre arrumadinha e com roupas combinando. Esse é o tipo de diferença simples, mas que significa muito. Hoje Leda entende como tem valor para todos nós que estamos perto dela, e também entende como Deus a vê, especial e importante, e essa transformação é percebida no seu comportamento e atitudes.

 

Vejo o coração da Leda é como um terreno fértil, uma floresta totalmente preparada para ser regada e cuidada. Ouvindo sobre quem é Jesus e sobre quem ela mesma é pra ele, Leda pode florescer com a chuva de bençãos que caiu na floresta de seu coração.

 


*O nome da criança é um pseudônimo para proteção de sua identidade.