fbpx

Blog

A Floresta Fértil

Uma menina de 8 anos, magrinha e que vivia desarrumada. Adahia vivia em conflito permanente com todos ao seu redor e estava sempre profundamente triste e mal humorada. Na escola ela sempre causava problemas e, em casa, os vizinhos reclamavam constantemente com os país sobre seu mal comportamento.

 

Ela participava das atividades de uma igreja em Acarigua na Venezuela, onde mora, e foi aconselhada lá. Durante a conversa usando a Bolsa Verde, ela disse que se achava parecida com a natureza, que não escuta nada. Estava com olhos tristes, sem brilho e chorou muito quando compartilhou sua dor. Ao final do aconselhamento ela se comparou novamente com a natureza, mas agora uma natureza feliz. 

 

Ela disse que sentiu um alívio em seu coração. O Projeto Calçada chegou como uma grande benção na vida dessa menina, que demonstrou rapidamente muitas mudanças. O amor de Deus se manifestou em sua vida de maneira muito clara. Agora ela está sempre feliz e faz amizade com todo mundo. 

 

Ela aprendeu a escrever e a ler, e está aprendendo histórias bíblicas com muita facilidade. A linda mudança divina que aconteceu por dentro, na sua autoimagem, se refletiu também para fora. Ela agora está sempre arrumadinha e com roupas combinando. Esse é o tipo de diferença simples que significa muito. A menina que antes não disse que não escutava nada e, consequentemente, não se importava com o que estava a seu redor, hoje sabe de seu valor, entende como Deus a vê, e externa isso. 

 

O interior de Adahia era como um terreno fértil, uma floresta totalmente preparada para ser regada e cuidada. Ouvindo sobre quem Jesus é e quem ela mesma é através dele, a menina pode florescer com a chuva de bençãos que caiu na floresta de seu coração.


*O nome da criança é um pseudônimo para proteção de sua identidade.